terça-feira, 6 de setembro de 2016

Funcionamento e financiamento do SUS é o tema do próximo "Videoconferência CONITEC em Evidência"

A "Videoconferência CONITEC em Evidência" é uma série de encontros promovidos pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias ao SUS - CONITEC, que serão realizados quinzenalmente e terão como finalidade debater e aprofundar temas de relevância da área de gestão e avaliação de tecnologias, além de difundir os conteúdos e trabalhos produzidos pela CONITEC e Núcleos de Avaliação de Tecnologias. 

Vários assuntos serão abordados ao longo deste e do próximo ano: avaliação de tecnologias em saúde (ATS), relatórios da CONITEC, Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas (PCDT's), judicialização da saúde, participação social na saúde, entre outros.

O tema do primeiro encontro foi "Conhecendo a CONITEC", que abordou o funcionamento da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias ao SUS e como novas terapias e tratamentos são colocados à disposição dos usuários no sistema único de saúde.

O próximo encontro abordará o funcionamento e financiamento do SUS. Veja a seguir mais informações sobre a segunda videoconferência:

Data: Segunda-feira (12/09/2016)
Horário: 16:00 hs às 17:00 hs
Tema: Funcionamento e financiamento do SUS 
Apresentação: Dra. Maria Inez Gadelha

Transmissão via streaming

Requisitos mínimos para acesso à videoconferência: Banda de Internet mínima de 512Kbps e plug-in do Windows Media Player ou Silverlight baixado e instalado no navegador Internet Explorer.

O encontro é aberto e poderá ser acompanhado por todos os interessados. Para participar, basta acessar o site da Rede Rute (http://www.rute.rnp.br/eventos) e clicar no link do anúncio da sessão, localizado no calendário de eventos. O ícone de transmissão será disponibilizado meia hora antes de cada encontro na página da Rede RUTE.

O usuário que estiver participando da transmissão via web (streaming) e que queira realizar alguma pergunta, deverá encaminhá-la para o endereço eletrônico – conitec.evidencia@saude.gov.br.

As datas de realização das próximas videoconferências serão: 26/09, 10/10, 24/10, 07/11, 21/11 e 12/12. Os temas de cada encontro serão divulgados oportunamente no site da CONITEC.

Todas as apresentações realizadas por meio das videoconferências serão disponibilizadas após uma semana no nosso canal do youtube - clique aqui.

Todas as reuniões são iniciadas pontualmente no horário indicado (hora de Brasília).

Fonte: CONITEC





Primeira videoconferência debateu o trabalho realizado pela CONITEC

As atividades, funcionamento e objetivos foram amplamente debatidos na I videoconferência, realizada em 29/08/16 pela CONITEC. A palestra inaugural contou com a apresentação da presidente da Comissão, Clarice Alegre Petramale, que expressou a importância do debate em torno do trabalho desenvolvido na área de gestão, avaliação e incorporação de tecnologias em saúde.

A videoconferência contou com a participação das diversas universidades, hospitais e especialistas interessados no tema. O encontro, que também foi transmitido por streaming, teve cerca de 150 acessos externos, que enviaram suas dúvidas pelo e-mail - conitec.evidencia@saude.gov.br .

Fonte: CONITEC


Acesse neste link o material da apresentação da Dra. Clarice Alegre Petramalehttp://pt.slideshare.net/CONITEC/i-videoconferncia-conitec-em-evidncia-65519999

Assista ao Videoconferência CONITEC em Evidência com o tema "Conhecendo a CONITEC":



Nenhum comentário:

Postar um comentário